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Apenas mais um site bonito ?

Plataforma CRM para centralizar, organizar e automatizar os processos de vendas.

Tenho navegado por diversos sites corporativos para conhecer as estratégias, e aprender sobre o formato de apresentação de produtos e serviços.

Maioria dos sites encontrei apresentações sempre muito bonitas e com conteúdo bem distribuído, contudo os canais de “Fale Conosco” ou “contato” com a empresa sempre caiam em formulários de cadastro e envio por e-mail, ok até aí não há problema algum, com tudo me cadastrei nos sites e não recebi ao menos um e-mail de agradecimento ou informação sobre um breve atendimento, o máximo era uma página de “Obrigado pelo cadastro”.

Assim como no comércio de rua, ou de shopping, as vitrines e o ponto de vendas são determinantes para o sucesso de um empreendimento, o primeiro atendimento é o fator que constrói o “Ganhamos” ou ” Perdemos”.

Dito isso, devo comparar a nova via de fluxo de pessoas, a internet, com o fluxo de pessoas nas ruas. A preocupação do logista em se destacar é a mesma do empresário dono de um site, haja visto o trabalho com SEO para ser achado nas ferramentas de busca. Dentro do mesmo pensamento, o atendimento inicial assim que o internauta acessa o site é determinante para seu retorno e interesse em comprar.

A maioria dos potenciais clientes que atendemos via WEB tem como fluxo de trabalho o e-mail, também vindos do site pelos formulários de cadastro, são direcionados para mais de uma pessoa responder, o que normalmente não acontece, é o famoso “deixa que eu faço” e ninguém faz.

Minha maior preocupação em todos os artigos que posto, está sempre no custo e retorno do investimento com a operação comercial, para cada pedido tem muito dinheiro investido, muitas horas de trabalho, material, tecnologia e por aí vai, isso pensando que ter o pedido, mas quando perdemos a oportunidade todo o investimento é perdido e transformado em prejuízo.

Investir em gestão do relacionamento com o cliente e tão importante como investir em um sistema de ERP, a pesar de não parecer ambos cuidam do dinheiro da empresa, o CRM focado na garantia de não perder ou minimizar as perdas de oportunidades, maximizando o retorno do investimento e o ERP com a gestão dos custos, das partes operaciona, fiscal e contábil.

Pergunto ao leitor quanto de importância a empresa dedicada ao controle financeiro?

Estendo a pergunta para, porque não nos preocupamos com o controle do dinheiro investido na área comercial com a conquista de novos clientes, identificação de oportunidades e manutenção da carteira de vendas?

Em fim, temos mais um ano de estrada para construir resultados, alcançar metas e aprimorar processos.