Rua Iracema, 111 - Vila Ema - São Paulo - SP
+55 11 99284-7848
comercial@solucoesemcrm.com.br

Caminhão de Bombeiro

Plataforma CRM para centralizar, organizar e automatizar os processos de vendas.

Você já viu algum caminhão de bombeiro que não estivesse limpo e reluzente?

O ofício do bombeiro é trabalhar em crises. De um momento para o outro quando é chamado, cada profissional na “Linha de Frente” de combate a incêndio e resgate de vidas tem que estar preparado e totalmente focado para a ação.

Você deve estar se perguntando “o que raios  esse post tem a ver com a área de gestão comercial e relacionamento com o cliente?”
Preparação, essa é a palavra mais importante neste momento restrição e circulação e trabalho remoto.

É fato conhecido de todos que as atividades comerciais caíram drasticamente por conta da restrição de circulação e funcionamento das empresas,  por conta disso encontrei no formato de trabalho dos Bombeiros uma oportunidade de sair deste momento melhor do que entrei.

O caminhão dos Bombeiros está sempre muito limpo e brilhando porque no momento de calmaria os soldados dedicam-se a cuidar dos equipamentos que são as ferramentas para atingir o sucesso salvando o maior número de vidas possível.
Da mesma maneira é interessante como esta é uma consciência coletiva, pois a grande maioria das pessoas com quem tenho conversado por telefone ou no Linkedin também tem adotado essa prática de se preparar para o momento da retomada dos trabalhos.
De forma curiosa ao conversar com as pessoas, naturalmente, o assunto CRM e Tecnologia surge, não sei se por conta da proposta do Simple pack CRM não ter custo de licença por usuário, e esta ser uma grande vantagem no momento de caixa curto, ou pela  tecnologia que oferecemos para a  centralização, organização  e automação dos processos do dia a dia. 

O que posso entender é que esse tempo de menor velocidade e restrição de deslocamento permitiu aos gestores na área comercial, e diretores de empresa, visualizarem a importância de ter uma ferramenta que mantenha os dados organizados para, quando retornaremos às atividades normais, que o time de vendas possa rapidamente entrar em ação, claro que eu não estou falando que o dia a dia da área comercial seja gestão de crise  como é o trabalho do bombeiro,  mas com certeza quando retornar-mos às atividades será muito parecido com ação do trabalho de um bombeiro, sair rápido para atender no menor tempo possível e atingir o maior resultado com as ferramentas disponíveis.

Você está se preparando para o momento da retomada das atividades?