Rua Iracema, 111 - Vila Ema - São Paulo - SP
+55 11 99284-7848
comercial@solucoesemcrm.com.br

Como perder um cliente de vez!

Plataforma CRM para centralizar, organizar e automatizar os processos de vendas.

Meu nome é Elizete, sou administradora aqui na Soluções em CRM.

Este post é para relatar como perder de vez o cliente, passei por essa experiência com o atendimento da gerente de relacionamento da contabilidade que prestava serviços para nós.

Encerrei o contrato de prestação de serviço e no processo pedi para a gerente de relacionamento retornar uma ligação para tratarmos da entrega dos documentos da empresa para a nova contabilidade, como ela não estava deixei recado para retornar a ligação.

Veja, encerrar um contrato de prestação de serviço já é uma experiência chata, mas ser tratada com desdém pelo profissional que tem a função de gestora de relacionamento é a pior das experiências.

Vamos a ordem dos acontecimentos:

Ao receber o email referente ao término do contrato da Soluções em CRM com a contabilidade contratada, liguei para a gerente de relacionamentos que assinava referido email, somente para tirar algumas dúvidas referente a transmissão dos documentos para o próximo contador, mas como a mesma não se encontrava, deixei recado pedindo para que retornasse a ligação para “Elizete da empresa Soluções em CRM”.

Passado o período de mais ou menos uma hora, a gerente de relacionamento retornou. Meu espanto foi que, logo ao atendê-la, me identificando como Elizete da Soluções e CRM, fui dizendo que tinha algumas dúvidas sobre o encerramento, entendendo que ela sabia com quem estava falando e o assunto, mas para surpresa ela questionou de qual empresa eu era e a que email eu estava me referindo. Foi constrangedor constatar o despreparo e desinformação.

Aqui na Soluções em CRM o time de desenvolvimento e implantação do Simple Pack “pega no nosso pé” o tempo todo para usar a plataforma corretamente, registrar as ligações, atualizar os cadastros. Depois desta experiência entendi a importância em ter os dados do cliente sempre a mão, tratar a pessoa pelo nome correto e estar dentro do assunto quando retornar a ligação.