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Desperdício de dinheiro para prospectar.

Plataforma CRM para centralizar, organizar e automatizar os processos de vendas.

Tenho recebido diversos e-mails com propaganda de empresas prometendo atrair novos lídes. Normalmente são sistemas de disparo de e-mail marketing em massa que prometem automação a mescla e montagem das cartas, facilidade na montagem do layout, velocidade e simplicidade para subir listas de e-mails para enviar as campanhas.

Junto com essas empresas que prometem automação da “máquina de vendas”, estão os sites que vendem bases de dados que foram extraídos de sabe-se lá de onde. Então, a proposta é contratar o serviço de disparo de e-mail e comprar bases de dados, com listas de emails de pessoas desconhecidas, e arrebentar a caixa de entrada de e-mail com mensagens não solicitadas, leia-se aqui o conhecido e famoso spam.

Normalmente o retorno dessas “campanhas” de e-mail marketing não ultrapassam 4% de retorno, isso com muita sorte e uma base de dados próxima da qualificação do que estamos tentando vender, contudo os outros 96% de internautas vão denunciar a empresa como Spaner, então para uma próxima campanha seremos obrigados a “comprar” novas bases e fazer uma nova carga para poder disparar e tentar tirar com muita sorte 4% de retorno da quantidade de e-mails enviados.

Gostaria da sua atenção para o círculo vicioso, o desperdício de recursos, pessoal equipamento e tempo, quando não há cuidado ou qualificação da base para extrair o maior número de pessoas interessadas tudo que acontecerá será o desperdício de dinheiro.

Trabalhar uma base de dados, mandar informações relevantes para os potenciais clientes que podem vir a comprar nossos produtos e serviços, é uma forma de economizar dinheiro tempo e preservar o valor da marca da empresa na internet.

Antes de pensar em sair disparando centenas de milhares de e-mails para pessoas as quais não solicitaram seu contato, pense em trabalhar com a venda reversa, gerando conteúdo no seu site e nas redes sociais, permitindo que os interessados achem facilmente seus canais de comunicação e peçam para que você mande o seu material, esta estratégia garante a inversão da proporção de valores, pois uma campanha feita para pessoas que te conhecem e estão interessadas no que você vende tem taxa de abertura e retorno superiores a 60% maximizando assim o dinheiro  investido em sistemas de disparo de e-mail marketing, custo da mão de obra para montagem e disparo nas campanhas, maximizando a quantidade de potenciais oportunidade de negócio.

Convido convido os honrados leitores a conhecer um pouco mais das funcionalidades de qualificação de potenciais e montagem de base de dados que oferecemos com o Simple Pack CRM.