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“Generiquês”

Plataforma CRM para centralizar, organizar e automatizar os processos de vendas.

“Não é do meu feitio malhar ferro frio, contudo a convergência dos assuntos nos leva a uma profunda meditação sobre o BI no cenário global utilizando CRM.”

Resolvi escrever este artigo por conta de um dos vídeos que recebi no WhatsApp um sujeito falando sobre o “Brasil que ele queria” E durante 15 segundos ele falou separar e não disse absolutamente nada. Por ser uma piada foi divertido, contudo o formato e contexto que o vídeo apresentaram estava para lá de alinhado com o dia a dia do que encontramos na internet.

Por conta do mercado que atuo, uma das minhas tarefas é acompanhar o surgimento de novos players, monitorar o que os concorrentes mais antigos estão fazendo ou falando da internet. Depois de assistir o divertido vídeo, que obviamente foi uma sátira, meditando sobre alguns conteúdos que tenho acompanhado na internet, tentando falar algo sobre gestão do relacionamento com o cliente, noto que temos uma onda da “Crtl C” e “Ctrl V” de qualquer texto que pareça ser interessante, sem uma avaliação do conteúdo, a cópia e replicação é feita.

Longe de “atirar pedras no telhado do vizinho”, basta uma breve pesquisa no google para encontrar uma infinidade de publicações e materiais ensinando técnicas de vendas, estratégias infalíveis para vender mais, como motivar seus vendedores, liderança empreendedora por aí, com certeza são importantes se estamos falando em treinamento de pessoal, contudo este conteúdo está sendo aplicado dentro do universo da gestão do relacionamento com o cliente, quando falamos de gerenciar estamos imergindo no universo de informações e números,  construindo o entendimento sobre formato de trabalho e estratégias para captar informações em tempo real, falamos sobre análise estatística e progressão numérica dando uma clara e precisa visão sobre o que irá acontecer no final do mês.

Analisando o significado da sigla CRM, em português temos gerenciar o relacionamento com o cliente, e gerenciar quer dizer segundo o dicionário, organizar, planejar e executar atividades que facilitem o processo de trabalho. Claro que depois de realizar essas três atividades o monitoramento dos números gerados indicadores é o quê traz a visão concreta sobre os fatos das ações de vendas no mês.

Gosto gosto muito de uma frase de Leonardo Da Vinci que foi um grande mestre da arte, da ciência e da lógica, “a sofisticação está na simplicidade”

O que significa realmente CRM?

Se não formos capazes te descrever em apenas um parágrafo o que significa, não estamos providos de entendimento, capacitados ou habilitados para falar sobre o assunto.

Cuidado com o “generiquês”, o exercício é analisar com profundidade e separar conteúdo de valor do material sem qualidade ou  valor para o dia a dia de vendas.1610