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Investir em tecnologia por impulso, quais os riscos

Plataforma CRM para centralizar, organizar e automatizar os processos de vendas.

Acabamos de passar pelo evento Black Friday, foi comum ver nos noticiários pessoas fazendo filas aguardando abertura das lojas e se amontoando em torno de pilhas de produtos com descontos excepcionais, mas e quando falamos em investimento em tecnologia?

É consenso que o investimento em tecnologia nos dias de hoje é imprescindível para quem presa seja competitiva e consiga sobreviver no mercado, contudo o investimento por impulso traz algumas armadilhas que podem gerar prejuízos financeiros e desgastes desnecessários. Para exemplificar elenquei algumas experiências que acumulamos ao longo dos anos implementando CRM, espero que agregue valor ao honrado leitor.

  • Não comparar funcionalidades entre soluções
  • Comprar o produto apenas por ser mais conhecido
  • Não ter claro um plano de ação de implementação
  • Pensar em CRM como um software, apenas, ao invés de método de trabalho
  • Pensar que o CRM é apenas para vendas
  • Imaginar que o “software” resolverá todo o fluxo de vendas

Se for elencar a quantidade de itens que encontrei ao longo dos anos, teremos uma lista sem fim, contudo acredito que o mais importante é contribuir para a construção da consciência sobre o que é uma solução de CRM e como contratar.

Boa semana e bons negócios.