Acabamos de passar pelo evento Black Friday, foi comum ver nos noticiários pessoas fazendo filas aguardando abertura das lojas e se amontoando em torno de pilhas de produtos com descontos excepcionais, mas e quando falamos em investimento em tecnologia?
É consenso que o investimento em tecnologia nos dias de hoje é imprescindível para quem presa seja competitiva e consiga sobreviver no mercado, contudo o investimento por impulso traz algumas armadilhas que podem gerar prejuízos financeiros e desgastes desnecessários. Para exemplificar elenquei algumas experiências que acumulamos ao longo dos anos implementando CRM, espero que agregue valor ao honrado leitor.
- Não comparar funcionalidades entre soluções
- Comprar o produto apenas por ser mais conhecido
- Não ter claro um plano de ação de implementação
- Pensar em CRM como um software, apenas, ao invés de método de trabalho
- Pensar que o CRM é apenas para vendas
- Imaginar que o “software” resolverá todo o fluxo de vendas
Se for elencar a quantidade de itens que encontrei ao longo dos anos, teremos uma lista sem fim, contudo acredito que o mais importante é contribuir para a construção da consciência sobre o que é uma solução de CRM e como contratar.
Boa semana e bons negócios.