Rua Iracema, 111 - Vila Ema - São Paulo - SP
+55 11 99284-7848
comercial@solucoesemcrm.com.br

LinkedIn olímpico

Plataforma CRM para centralizar, organizar e automatizar os processos de vendas.

Você tem disciplina e cuidado com os seus contatos na rede?

Ainda na série de artigos que escrevo sobre gestão do relacionamento, segue mais um falando de números, e para o errado leitor ou leitora público estes dados não para exibição mas para provocar o pensamento questionador.

Se você entrar no meu perfil do LinkedIn ver a que eu tenho aproximadamente 30.000 contatos, não tenho mais por conta da limitação que LinkedIn impõe, contudo por conta desta limitação me tornei mais seletivo quanto à qualificação dos contatos que eu tenho dentro da rede.

Diariamente respondo cerca de 300 mensagens entre felicitações de aniversário, congratulações por promoção ou conquista de novo emprego, e as mensagen indiretas com perguntas e interações.

Falando um pouco desses números temos:

30 mil contatos

300 mensagens diárias

15 novos potenciais clientes interessados no Simple Pack, diariamente.

Interação diária com todos os contatos e a ação de provocar o bate-papo sempre toma algum tempo, com todo o cuidado em conversar com as pessoas e dedicar interesse sobre suas carreiras e aspirações retorna proporcionalmente a mesma atenção e cuidado quando pedimos uma gentileza.

Por exemplo quando convido o contato a visitar meu site e assistir a breve apresentação de dois minutos que temos na página principal, aproveitando este momento convido o leitor conhecer o Simple Pack CRM.

Apesar da quantidade elevada de mensagens e interações fez questão de colocar a captura de tela do meu celular com mensagem que o Linkedin disponibiliza informando que não tenho “mensagens não lidas”, novamente convido ao pensamento crítico sobre aplicação diária da disciplina dentro da rede do LinkedIn.