Rua Iracema, 111 - Vila Ema - São Paulo - SP
+55 11 99284-7848
comercial@solucoesemcrm.com.br

O bom português ajuda a vender?

Plataforma CRM para centralizar, organizar e automatizar os processos de vendas.

neste mês de julho iniciamos o trabalho aqui na empresa para validar e retomar contato com a base de potenciais clientes que temos, mais conhecidos como leads.

Encaminhamos uma primeira mensagem breve com apenas duas linhas perguntando para os contatos se o e-mail era válido estava ativo. No primeiro dia da ação foram encaminhadas mais de 10 mil mensagens, para nossa surpresa no mesmo dia retornaram mais de duas mil respostas, claro que nossa equipe de representantes ficou para lá de feliz com o retorno do contato dos potenciais clientes.

Acompanhando a comunicação notei com cuidado e Requinte quê equipe de representantes se empenhou em estabelecer uma comunicação com o potencial cliente. O cuidado com a pontuação e o formato de escrita no primeiro dia de ação gerou mais de 300 oportunidades de negócio com propostas emitidas, interessante também foi que o formato da mensagem simples chamou mais atenção do que html com imagens estrutura de folheto.

Da mesma forma que as empresas que trabalham com Call Center tem apenas um canal para se comunicar com os clientes, apenas a fala por telefone, a nossa ação de comunicação com nossos potenciais clientes através do e-mail nos levou para um novo patamar no formato de escrita, o devo dizer nos trouxe de volta para as bases da língua portuguesa da boa escrita e da Clara comunicação que o nosso idioma permite.

A boa e velha conversa simples e direta sem o rebuscado “tecniquês”, gerou mais propostas e resultados em apenas um dia de trabalho do quê centenas de milhares de disparos de campanha impessoal.

O Bacana de trabalhar com a plataforma de CRM como o Simple Pack é ter além dos recursos e velocidade poder contar com a organização automática centralizando todos os dados para que eu possa acompanhar o que a minha equipe comercial está realizando o seu dia a dia.

Divagações a parte, uma escrita simples e bem montada gerar mais resultados do quê centenas de imagens, neste momento vou na contramão afirmação de nosso querido Leonardo da Vinci.