O que fazer com e-mail “Undeliverable”?

Plataforma CRM para centralizar, organizar e automatizar os processos de vendas.

Muito bem, você consegue uma base de cadastro de e-mails interessante, monta uma apresentação bacana, carrega a base de dados no disparador de e-mails e solta a campanha.

No dia seguinte você tem uma infinidade de retorno de mensagens com erro de entrega como “postmaster@ ou Undeliverable”, tudo junto Claro com as respostas de “estou de férias”, “esta conta será desabilitada em breve” e o conhecido “clique neste link para confirmar o envio para destinatário”.

Então então o que você faz com essa massa de dados de erros?

Alternativa 1: deleta tudo ou programa para encaminhar automaticamente para lixeira.

Alternativa 2: abrie a base de dados de e-mail e excluir, ou marca, os cadastros com problema para evitar repetir o erro no próximo envio.

Se você trabalha apenas com planilhas para fazer a carga de dados em disparador de e-mails comercial ou até próprio, tudo que acontecerá senão apenas a sobrecarga de serviço tentando limpar a base de dados. Com tudo se você trabalha com o Simple pack CRM você pode integrá-lo com soluções de rpa e automatizar o trabalho de localização do cadastro marcação do e-mail como inválido e atribuir a tarefa para o backoffice contratar o potencial para atualizar informação.

Trabalhando trabalhando pela qualidade dos dados na base de prospecção evita o desperdício de dinheiro com disparo de mensagens para endereços de e-mail que sabemos que estão errados.

A base de dados enriquecida e válida permite que você foque e conversa diretamente com muito mais clientes potenciais e dessa maneira possa maximizar as probabilidades de negócios.

Como já é sabido no mercado uma mala direta por e-mail bem-sucedida atinge no máximo 3% dos destinatários, universo de contatos que nem as mensagens sabemos que apenas 5% tornar-se-á uma oportunidade.

Para terminar esta artigo quero te convidar a fazer um breve exercício, dê uma olhada na sua caixa de entrada de e-mail e veja a quantidade de mensagens que você recebe todo dia. Agora separe em quantidades o que é assunto relefante de vendas, o que são assuntos internos dos seus colegas de trabalho e o que é spam, agora imagine você recebendo centenas ou milhares de mensagens de erros vindo da sua campanha de e-mail Marketing e no meio de tudo isso tem que procurar as respostas de oportunidade e os assuntos do dia a dia.

Até o próximo post.

JC