Onde está o lucro?

Trabalhar com uma plataforma de CRM permite a visão detalhada do que realmente acontece nos processos de vendas.

Quem dita o preço de venda do produto é o mercado, e esta regra dificilmente pode ser alterada quando você faz parte do grupo “comum” de empresas que concorre para conquistar clientes.

Ao ao longo destes anos tenho acompanhado o trabalho dos vendedores e representantes aqui da Soluções em CRM e hoje no café, antes da equipe sair a campo, escutei algo muito interessante de um novato.

“entendi que tenho que procurar quem está preocupado com o lucro e não com a quantidade de cliques na tela…”

Estamos no mercado de CRM desde 2004 e após ouvir o novato, me peguei meditando sobre a profundidade da afirmação, pois boa parte da resistência que enfrentamos está na preferência da quantidade de cliques ou cores da tela do software. Imergindo de forma mais profunda sobre este pensamento, fui à base de dados do Simple Pack CRM analisar as informações da vendas com fechamento mais rápido.

Interessante como alguém como a visão de fora pode entender algo que está bem diante dos nossos olhos e não tinhamos prestado atenção, todos os fechamentos mais rápidos que tivemos ao longo desses anos foram associados a negociações direta com pessoas que estavam profundamente comprometidas como aumentar as vendas e preservar o lucro da empresa.

Não estou estou aqui dizendo que o usuário deva ser descartado do processo de seleção do produto ou solução, digo que entendi de maneira bastante clara que devemos dedicar nossa atenção no processo de identificar a pessoa que realmente está comprometida com os resultados que a solução ou produto oferecido podem gerar, compreendo que esse pensamento e aplicável a qualquer linha de serviço ou produto.

Com este entendimento a equação de escalonamento de vendas torna-se mais simples para a compreensão de todos os cobradores e ajuda a empresa no posicionamento e foco para atingir os resultados de vendas.

Deixo uma pergunta para o honrado leitor, você compreende a importância de conversar com a pessoa certa para decidir comprar seu produto ou serviço?

Saudações e até o próximo artigo.

JC

0 responses on "Onde está o lucro?"

Leave a Message

SOLUÇÕES EM CRM - 2019 Todos direitos reservados
EnglishPortugueseSpanish
X