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Planejamento para 2019

Plataforma CRM para centralizar, organizar e automatizar os processos de vendas.

Chegamos ao mês de outubro, costumeiramente época de planejar o próximo ano, muitas empresas focam no planejamento financeiro, o conhecido “budget”, e outras expandem a visão para o ano seguinte com o planejamento estratégico.

Uma das bases para poder realizar o planejamento está “olhar para o retrovisor” e analisar o que foi feito, com base nas informações estimar as metas do que será feito no próximo ano.

Vou focar aqui na visão do planejamento estratégico para área comercial, não vou falar sobre marketing e nem sobre a gestão financeira, o foco estará nas ações do dia a dia na área de vendas.

Em vários artigos tenho argumentado sobre a importância de contabilizar as ações do dia a dia, estamos falando aqui sobre quantidade de ligações, e-mails recebidos e enviados, visitas ou reuniões, propostas emitidas e a evolução da negociação até o indicador de ganhamos ou perdemos.

Claro é mais simples contabilizar os pedidos que foram efetivados ao longo do ano, mesmo não tendo uma plataforma de ERP, mas medir a quantidade de ações, e o custo do quanto trabalhamos, para conquistar os pedidos não aparecem nas planilhas de fechamento financeiro e nem no controle das notas fiscais.

Quero provocar o honrado leitor a pensar”Tecnologia de Gestão do relacionamento do cliente”, não importa a quantidade de pessoas na área comercial, o ano ainda terá 42 semanas úteis de trabalho, você terá que trabalhar os contatos que já estão na sua carteira e conhecer novas empresas, ou clientes, para expandir as possibilidades de vendas da sua empresa.

Vender não tem segredo é apenas um jogo de estatística e probabilidades, para quem tem o Simple Pack CRM como base.

Trabalhar de forma artesanal utilizando apenas o gestor de e-mail e algumas planilhas, que só atrapalham e tomam energia e tempo da equipe na tentativa de manter organizados os dados, apenas manter a você e sua empresa e tamanho que já estão.

A proposta do Simple Pack CRM é centralizar, organizar e automatizar os processos de vendas facilitando o dia-a-dia e permitindo que você realize muito mais tarefas e acompanhe muito mais oportunidades de negócio do que se estivesse trabalhando de forma artesanal.

Não deixe para depois do Carnaval a tarefa de fazer o planejamento estratégico , você já terá perdido 2 meses do ano e sairá atrasado nas suas ações. Gostaria de repetir aqui uma frase que sempre escuto dos escritórios de advocacia que atendemos com o Simple pack CRM:

“O direito não assiste aos que dormem”, e parafraseando um ditado popular “Deus ajuda a quem cedo madruga”