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Prego, prego, porca, parafuso!

Plataforma CRM para centralizar, organizar e automatizar os processos de vendas.

Você já reparou o como é insano correr atrás de novos Leads para poder apresentar os produtos e serviços no dia a dia?

Neste momento estou repassando os resultados da prospecção, que mencionei no artigo anterior.  É muito interessante analisar os dados e modelar filtros conforme vamos tomando ciência sobre a base que estamos trabalhando.

O entendimento do “para que serve o registro ou como utilizá-lo” varia de empresa para empresa, aqui na Soluções em CRM entendemos que o prospecto é um cadastro frio, onde a pessoa do outro lado não faço a menor ideia de quem somos ou o que vendemos, da mesma forma do nosso lado nós não temos a menor ideia se a pessoa do outro lado tem perfil para comprar nosso produto ou se está interessada no que temos a oferecer, é quase uma gangorra onde buscamos equilibrar ação intenção.

Quando este contato frio responde nossas mensagens perguntando “quanto custa ou como funciona”, nós então entendemos que ela se torna um potencial cliente, encaminhamos material de apresentação marcamos conference call via internet ou agendamos uma visita para apresentamos nossa proposta. Daí em diante é fazer follow-up e negociar até o fechamento, entendendo que o fechamento trata de “perdemos ou ganhamos”.  No caso do perdemos de qualquer maneira mantemos o cadastro pois, perdemos nesta oportunidade não quer dizer que não possa haver novas oportunidades, levando em conta que o contato está qualificado e com histórico de relacionamento.

No caso do ganhamos, o potencial é convertido em contato e o seu cadastro é desmembrado para uma empresa que chamamos de cliente, então todo o relacionamento e as ações mudam de pré-vendas para pós-vendas e acompanhamento da continuidade da satisfação de nossos clientes.

Ok, você deve estar perguntando e o tal do prego, porca e parafuso?

Então traçar uma estratégia de entendimento claro sobre como separar as massas de informação é o primeiro passo para organizar e automatizar a comunicação com seus clientes, lógico que eu vou puxar a brasa da sardinha do meu produto o Simple Pack CRM, que permite modelar e mover grandes quantidades de cadastros e conversar com minha lista de contatos de uma vez, se dirigindo pessoa a pessoa respeitando a individualidade, é dessa forma que os nossos e-mails disparados diariamente tem uma taxa de retorno acima de 48% de abertura e resposta.

O segredo é ter as massas de dados devidamente qualificadas e separadas para cada uma das ações, sejam do pessoal de Marketing, da administração de vendas ou do pós vendas.