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Você acredita no produto que vende?

Plataforma CRM para centralizar, organizar e automatizar os processos de vendas.

Hoje parei para admirar o resultado de um ano de trabalho e desenvolvimento do novo Simple Pack CRM 2019, deu muito orgulho olhar para uma ferramenta que começou com um código bastante rústico no ano de 2004, com um projeto que era uma aventura sem muitas certezas, sem o horizonte claro, que hoje tornou-se um produto de grande valor agregado, confiável e perene.

14 anos passados reflito sobre todo aprendizado acumulado, as experiências com as diversas áreas e segmentos de mercado onde trabalhamos ao longo desses anos. Retorno para a tela do computador e vejo neste momento um produto que é fruto de toda essa estrada, reflito sobre as pessoas que fazem parte do time atual da Soluções em CRM, lembro das que passaram por aqui e deixaram sua contribuição e tento imaginar as que ainda virão.  Penso e sinto que podemos todos nós nos orgulhar do fruto deste trabalho, de apresentar como resultado um produto maduro e pronto para prestar um excelente serviço aos nossos clientes.

A empolgação com o trabalho bem feito enche de otimismo as salas, corredores, departamentos, as conversas no café com planos para o novo ano.

Neste ano de 2018 tivemos muito o que realizar, não faltaram preocupações e adversidades, a sombra da crise e da miséria se aproximavam de nossa nação e em um movimento ímpar nos erguemos, renovamos a visão de um país melhor e para todos.

Acreditar no que vende é a primeira e mais importante tarefa do vendedor. Conhecer profundamente o produto alicerça a confiança para uma apresentação segura e profissional que encante e conquiste a confiança e o coração do mercado.

Na década de 90 tive o prazer de trabalhar com um “country manager” de uma empresa de CAD muito conhecida. Em um dado momento no mercado brasileiro, dos anos 90, aconteceu o movimento de entrada da nova tecnologia CAD 3D para concorrer no segmento de Engenharia.  Em entrevista, realizada por uma revista especializada do segmento de CAD, esse profissional foi questionado se tinha “medo de perder o mercado”, sua resposta confiante e profissional me acompanha inspirando como um valor de trabalho nos dias atuais, segue:

“Ninguém é dono do mercado, as pessoas são maduras e sábias para escolher produtos e serviços que atendam as necessidades e expectativas, nosso produto tem uma proposta clara e um time profissional”

“Jorge Brant.”
AutoDesk
Década de 90

De volta ao início deste artigo, sinto-me tão confiante e seguro com o excelente trabalho que foi realizado ao longo deste ano, que decidi compartilhar este sentimento com o honrado leitor.

Dito isso, encerro minhas publicações deste ano desejando  prosperidade, paz, temperança e saúde a todos que lhe são queridos.

João Carlos Moreno